O Blog Fonoaudiologia em Diálogo busca aproximar e informar pais, pedagogos, psicopedagogos, professores e profissionais da saúde sobre questões relacionadas à fonoaudiologia que permeiam o ambiente escolar. Afinal, juntos, podemos promover a saúde da comunicação do aluno e do professor de maneira mais preventiva e satisfatória!
COMUNICAÇÃO NÃO É UM DOM! É UM DIREITO DE TODOS!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

AOS FONOAUDIÓLOGOS COM CARINHO- 9/12

Este mês a fonoaudiologia completou 30 anos de regulamentação da profissão! Toda essa movimentação, mensagens e ligações de parabéns e ver tanta gente orgulhosa por fazer parte dessa classe me fez parar pra refletir sobre o que é ser fonoaudiólogo!
Parei pra pensar como eu não conseguiria ser diferente. Não tenho perfil pra ser artista ou modelo, nem pra funcionalismo público! rsrs Salas de escritório nunca foram o meu forte! Passei pela educação, pela pedagogia, mas ainda queria mais! Quando cheguei na fonoaudiologia ...me apaixonei! Sim, esta é uma profissão apaixonante! Ter recursos pra reestabelecer a fala, dar voz a alguém, fazer ouvir e entender o que se ouve! Ahhhh é linda demais!  As vezes não entendemos como tudo isso é precioso!


 Quando eu começo a perder as esperanças que o tratamento de minha paciente vai dar resultados...depois de 4 meses de terapia com ela que teve 4 AVEs, usa prótese auditiva nas duas orelhas, aprendeu a escrever com a mão esquerda devido às sequelas, a família não apoia muito... Sim, as dificuldades e limitações são enormes... mas quando ela consegue dizer "Tá", sim, quando essa simples palavra, que aliás é uma das poucas que ela fala, é pronunciada pela boca... quando ela se debulha em lágrimas por conseguir este simples monossílabo, é que eu entendo meu amor por essa profissão que tanto me encanta! Hoje quando pergunto: "Sua neta está bem?" ela responde "Tá" e nessa possibilidade, na simplicidade desse monossílabo, é que mora minha alegria de ser fonoaudióloga!
Deixo aqui os meus parabéns a todos os fonoaudiólogos e pessoas que admiram esta profissão tão maravilhosa e apaixonante!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário